Como anunciar serviços nos classificados do Jornal

Compartilhe este post:

O que são Classificados de serviço?

É uma publicação feita no jornal para vender ou encontrar serviços. Presente diariamente na vida de milhões de leitores, muitos brasileiros mesmo com o avanço da tecnologia, com os portais de classificados online ainda tem o hábito de buscar novos serviços através dos classificados em jornal impresso, independente do segmento.

Na maioria dos jornais, os anúncios são publicados no caderno de classificados, sendo dividido em setores para categorização de interesses, como: imóveis, automóveis, vagas de empregos, serviços, relax, entendimento, cultura etc.

Hoje falaremos como você pode anunciar os seus serviços no jornal e as nossas recomendações para que seu anúncio atraia bons clientes.

 

Quais serviços podem ser anunciados nos classificados?

É possível anunciar qualquer tipo serviços nos classificados, porém alguns jornais possuem algumas restrições, principalmente para aqueles voltados para o entretenimento adulto, tendo inclusive alguns jornais uma área exclusiva para este tipo de anúncio, denominado como setor de “lazer”, outros, se quer autorizam a publicação. De modo geral, todo anúncio tem que passar por uma avaliação previa do jornal antes de ser aceita a veiculação.

Como escrever um anúncio para vender seus serviços nos classificados dos jornais e ter um bom retorno?

O anúncio dos seus serviços nos classificados deve ser o mais objetivo possível, porém com uma escrita persuasiva e descritiva. Trouxemos algumas recomendações para que você tenha um bom retorno com o seu anúncio

Para os textos de anúncios de serviços e produtos nos classificados:

  • Destaque palavras e os termos mais relevantes, seja com negrito ou cores chamativas.
  • Informe um meio de contato sempre ativo para comunicação, de forma que os interessados possam ter um retorno rápido.
  • Compre o espaço adequado para seu tipo de anúncio. Não adianta anunciar em uma sessão diferente das categorias de consumo ou voltada a outros interesses dos leitores, pois dessa forma, quem de fato você quer impactar pode acabar não vendo os seus anúncios. Exemplo: Caso o seu anúncio seja sobre consertos em geral e ele esteja publicado no setor de entretenimento, dificilmente o público-alvo que você deseja atingir vai ser impactado.

Para os textos de anúncios de serviços de entretenimento adulto (+18) nos classificados

  • Tratando – se de serviços voltados para o público +18, assim como os demais anúncios, o mesmo passa por uma avaliação criteriosa do jornal, por isso é importante ser cauteloso com os termos utilizados no anúncio, palavras muito explicitas, consideradas de baixo calão ou com caráter discriminatório dificilmente serão aprovadas.
  • Utilize palavras que insinuam e sugerem o serviço, sem ser direto! Use também de bastante criatividade de modo que aguce a curiosidade do público. Veja nossos exemplos abaixo.

Passo a passo para anunciar nos classificados com o Canal do Anúncio – Classificados e Publicidade Legal

  • 1) Selecione o modelo: serviços.
  • 2) Escolha o jornal que você deseja fazer a publicação do serviço, filtrando diretamente pelo nome do jornal ou pela localidade para ver os jornais disponíveis. Temos jornais em todos os estados brasileiros.
  • 3) Selecione o tamanho do seu anúncio pelo número de colunas: 1, 2, 3…
  • 4) Edite o texto de acordo com as informações do seu serviço ou simplesmente apague tudo e faça o anúncio como desejar.
  • 5) Pré-visualize seu anúncio e selecione as datas de publicação. Caso alguma data esteja na cor cinza clara, significa que essas datas não estão disponíveis, pois não há publicação do jornal escolhido nessas datas.
  • 6) Sua cotação está pronta! Revise seu pedido e faça o cadastro para podermos dar andamento do seu pedido junto ao jornal escolhido e prosseguir para o pagamento
  • 7) Escolha a forma de pagamento que deseja: cartão, boleto ou Pix.
  • 8) Entre 2h e 24 horas depois, você receberá a confirmação do seu pedido.
  • 9) Pronto! Seu anúncio de serviços nos classificados do jornal já está feita e você receberá um comprovante digital assim que for publicada. Caso necessite do comprovante pelo jornal físico, basta solicitar!
Artigos semelhantes:
Vantagens de Anunciar em mídia out of home

Vantagens de Anunciar em mídia out of home

Descubra por que anunciar em rádio é uma estratégia poderosa para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Explore o alcance massivo, engajamento emocional e flexibilidade dessa mídia, e saiba como otimizar sua publicidade para resultados impactantes. Leia mais no Canal do Anúncio!

4 de março de 2024
Por que anunciar em rádio

Por que anunciar em rádio

Descubra por que anunciar em rádio é uma estratégia poderosa para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Explore o alcance massivo, engajamento emocional e flexibilidade dessa mídia, e saiba como otimizar sua publicidade para resultados impactantes. Leia mais no Canal do Anúncio!

19 de fevereiro de 2024
Vaga de emprego: Como anunciar nos classificados da melhor forma.

Vaga de emprego: Como anunciar nos classificados da melhor forma.

O edital de convocação de assembleia é o documento que dá o primeiro passo para que uma organização possa tomar decisões em conjunto através de um evento, o mesmo deve ser publicado para que todos os membros de determinado grupo que devam estar presentes tomem ciência.

25 de janeiro de 2024

Mantenha-se atualiizado sobre as últimas notícias do Canal do Anúncio