5 Dicas Para Anunciar a Sua Marca na TV

A TV continua muito eficaz em: provocar emoções, influenciar opiniões e incentivar compras.

Esses 3 aspectos formam um ambiente poderoso para anunciantes e suas marcas.

A pesquisa da Discovery Networks – “Television Beyond TV – Expandindo o significado da televisão.” – realizada em 2016, revelou que 81% das pessoas entrevistadas prestam atenção às campanhas comerciais e 58% afirmaram que a televisão os incentiva à compra de produtos.
Então por que nem todas as empresas anunciam em um meio de comunicação tão poderoso? A resposta é simples: há um grande distanciamento mercadológico e muita falta de informação. Existe muita especulação sobre os preços para anunciar na TV, fazendo parecer inalcançável para pequenas e médias empresas.
O fato é que as negociações dos valores publicitários em TV podem chegar a descontos de até 99%. Portanto, é uma mídia acessível para milhares de empresários que ainda não sabem disto.
Aqui vão algumas dicas que podem ajudar muitas empresas a realizarem suas campanhas na TV:

  1. Custo Unitário – O custo varia de acordo com a seleção da emissora, região, faixa horária, programa e a minutagem do vídeo. Quanto maior a campanha, o desconto será mais generoso.
  2. Abrangência – Emissoras de TV Aberta e algumas Pagas possuem sinais regionais e locais. Isto possibilita ao anunciante selecionar apenas a(s) cidade(s) ou estado(s) mais relevantes para seu negócio, aproveitando melhor seu investimento;
  3. Afinidade – Certifique-se de que a programação selecionada tenha a ver com seu público alvo. Não adianta anunciar em um canal com grande audiência se ele não atinge o telespectador para o qual se quer vender;
  4. Frequência – quanto maior a frequência, maiores as chances de sua marca ser percebida, lembrada e consumida pelos telespectadores. Portanto o ideal é focar em um programa ou concentrar as inserções na mesma faixa horária para ter mais impactos únicos;
  5. Comunicação – Depois de fazer um planejamento perfeito, não pode errar no conteúdo e apresentação da mensagem. Procure boas agências e produtoras para criarem anúncios de boa qualidade. Um texto mal escrito ou uma imagem confusa podem deseperdiçar todo o trabalho.

No Canal do Anúncio o cliente pode ter R$ 1 mil ou R$ 1 milhão de verba, o aproveitamento será o melhor possível. Invista no seu negócio, clique aqui e conheça as melhores oportunidades na TV Aberta e Paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.